quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ônibus hospital veterinário itinerante - sonho possível

No dia 25 de outubro de 2011, às 16 h e 30 min, os integrantes da ACPA tiveram uma reunião com o Sr. André Maffini, diretor da Empresa Centro-Oeste de transporte coletivo, onde foi falado sobre a possibilidade de doação de ônibus em desuso nessa Empresa para ser transformado em hospital veterinário itinerante.

O Sr. André Maffini recebeu gentilmente a equipe da ACPA e falou que isto não é tão difícil assim, pois existem ônibus em bom estado que estão à venda até por R$ 5.000,00 em Porto Alegre.

Para a ACPA que já teve um estrondoso não da Receita Federal em Santa Maria no ano de 2010, apesar dos noticiários darem conta da quantidade de veículos apreendidos estarem se deteriorando a céu aberto, as palavras do Sr. André Maffini foram um alento, pois fizeram ver que isto é um sonho possível.

Foi explicado ao Sr. André que o ônibus, depois de devidamente reformado conforme as normas do Conselho Nacional de Veterinária será repassado para a Prefeitura de Santiago, para atendimento aos animais domésticos de toda a comunidade que se enquadrar no quesito de baixa renda.

A finalidade precípua da ACPA é amar e cuidar dos animais de Santiago, desenvolvendo ações de conscientização dos direitos dos animais e dos deveres humanos e também ações práticas como em feiras de adoções e mini cãominhadas com os cães abandonados no Centro de Zoonoses e outras que se fizerem necessárias.

O Sr. André Maffini pediu que a ACPA formalizasse o pedido através de ofício, para que fosse encaminhado o pedido para o setor jurídico de sua Empresa, para verificação dessa possibilidade, o que já foi feito.

No momento, espera-se a resposta do ofício.

Um "pessoal" enorme está cheio de esperança !

2 comentários:

Weimar Donini disse...

Tomara que dê tudo certo.
Estou na torcida.

JANE GARCIA disse...

Tambem estou na torcida. Vai dar tudo certo se DEUS quiser. Mas nao deixem esquecido, cobrem. JANE - SAO BORJA RS.