quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Pássaro em perigo num tranformador da rede de energia elétrica

A ACPA recebeu o pedido de ajuda desesperado da moradora da rua Félix da Cunha, n° 2012, apartamento 203, em razão de que um filhote de pássaro que nasceu num ninho em cima do transformador de energia elétrica bem em frente a sua sacada ficou enleado num fio solto e desde a tarde o passarinho está se debatendo, sem conseguir se soltar.

A senhora ligou para os Bombeiros que informaram que o caso seria com a AESsul. Essa senhora ligou para a AESsul informando a situação da pequena ave e que já estava faltando luz no poste do transformador e que as outras, inclusive em sua residência, estavam em meia fase.

Depois de diversas ligações para o telefone 0800 da central da AESsul sem que nem uma providência fosse tomada e ainda sendo motivo de chacota, pois lhe disseram que "era apenas um pássaro", esta senhora procurou a ACPA para fazer o registro da ocorrência e da sua indignação pela falta de atendimento por parte da AESsul de uma solicitação de um cliente que paga a sua conta de energia elétrica em dia e pela falta de respeito dessa empresa com o meio ambiente.

Como todos sabem, Santiago é uma "Cidade Educadora" e todos os cidadãos e empresas de nossa cidade deveriam estar imbuídos desses nobres princípios, ainda mais sendo a meta ambiental a primeira meta do Programa Cidade Educadora, porque quem faz a cidade é povo.

Uma senhora que quer defender uma pequena ave e sua residência de um acidente com energia elétrica não tem voz, diante de uma empresa que não tem piedade com pessoas menos favorecidas e na falta ou atraso de pagamento, simplesmente interrompe o fornecimento. A prestação de serviços e o respeito ao cliente e ao meio ambiente deveriam ser proporcionais às cobranças.

A ACPA espera da AESsul providências que salvem a vida da pequena ave e respeito pela senhora protetora de animais.

Nenhum comentário: