quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dia feliz para os animais em Santiago







Hoje está sendo um dia especialmente feliz para os integrantes da ACPA, pois  compareceram na Justiça Federal de Santiago para receber a aprovação do projeto para aquisição de todos os equipamentos para a sala cirúrgica no Centro de Controle de Zoonoses, mais do leitor de microchips e microchips, o que irá qualificar o Centro de Controle de Zoonoses de Santiago, possibilitando um melhor atendimento aos animais que lá se encontram, a sua castração com a finalidade de controle da natalidade e mais a microchipagem que irá controlar a posse responsável.

O projeto foi elaborado pela Dra. Eva Maristane Rodrigues Muller, veterinária responsável pelo CCZ e também integrante da ACPA, com a colaboração valiosa da Sra. Michele Gindri, da URI.

Ainda, a URI está sendo parceira nesse projeto com a elaboração do censo de cães e gatos nos bairros próximos ao Campus, nesse primeiro momento, e se espera que isso possa ocorrer em todos os bairros de nossa cidade.

A ACPA compartilha com a nossa comunidade e com todos os parceiros este momento tão importante e de tanta alegria, pois essas aquisições irão melhorar a qualidade de vida dos animais de nossa cidade e é isto que a ACPA vem buscando nesses seus dezenove anos de existência e é que se coaduna com nossa Santiago, Cidade Educadora.

Registra-se a gratidão à Dra. Eva e à Sra. Michele pela elaboração do projeto, à Dra. Cristiane Freier Ceron, Juíza Federal responsável pela aprovação do projeto, a todos os integrantes da ACPA que o acompanharam, a todas as pessoas que se solidarizaram e torceram para que este momento acontecesse.

Muitíssimo obrigada !

2 comentários:

DANIELA GONÇALVES OLIVEIRA disse...

Parabéns a toda equipe da ACPA pela conquista!!! Mas a maior alegria será destinada aos cães e gatos que usufruíram desses equipamentos... Fico muito feliz com essa notícia!

Paulo disse...

É TRISTE FALAR MAS MORO EM FRENTE AO AÇUDE DA VIAÇÃO FERREA, LOCAL HABITADO POR MUITAS AVES, QUERO-QUERO, MARRECAS, CANARIOS, CARDEAIS, SANGUES DE BOI ENTRE UMA EXTENSA VARIEDADES E JA CANSEI DE AIVSAR A BRIGADA MILITAR, CONSELHO TUTELAR, SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, QUE TODOS OS DIAS MAIS OU MENOS AS 18 HS TEM UMA GURIZADA COM BODOQUES E INCLUSIVE ARMA DE PRESSÃO E NÃO APARECE NINGUEM POR AQUI, PODERIM ME AJUDAR POR FAVOR, ANTES QUE ESSA PIAZADA TERMINE COM A FAUNA AQUI EXISTENTE....