segunda-feira, 1 de abril de 2013

Chegou todo o material para a sala cirúrgica no CCZ

Os integrantes da ACPA tem compartilhado com a comunidade santiaguense cada momento desde a aprovação do projeto na Justiça Federal para aquisição dos equipamentos para a sala cirúrgica no Centro de Controle de Zoonoses, desde a chegada dos microchips e do leitor de microchips até o dia de hoje, em que chegaram o restante do mobiliário e os três kits completos para castração e o bisturi eletrônico que opera e também cauteriza.
Os detalhes técnicos do material adquirido quem vai nos falar oportunamente é a Dra. Eva Maristane Rodrigues Muller, médica veterinária e responsável técnica pelo CCZ e idealizadora e autora desse projeto que tantos benefícios vai trazer para os animais de nossa cidade.
Como foi a primeira compra da ACPA  desse tipo de materiais, os integrantes leigos (não médicos) tiveram grande apreensão de que tudo chegasse funcionando perfeitamente bem, o que de fato ocorreu.
Dentro em breve, quando estiver concluída a adequação da sala no CCZ, a sala cirúrgica estará apta a atender a demanda referente os animais abandonados e doentes lá abrigados.

Nenhum comentário: