domingo, 14 de julho de 2013

Continuam os maus tratos a animais em Santiago

No dia 11 de julho de 2013, a ACPA foi contatada pois um gato estava sendo apedrejado no pátio da frente do CTG Coxilha de Ronda, e, segundo informações, por um homem de chapéu grande.
Voluntários da ACPA se dirigiram ao local e conseguiram resgatar o gato, que estava muito machucado, sem parte de uma orelha e já sem dentes.
O animal foi medicado pela Dra. Eva Muller, foi alimentado, ficou em observação na casa de uma voluntária e no outro dia foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses, onde continua abrigado e em tratamento médico.
As pessoas que fizeram o resgate relataram que foi muito interessante como o gato identificou as pessoas que queriam ajudá-lo e se deixou pegar.
No dia 13 de julho de 2013, sábado, outra vez a ACPA foi chamada a atender uma ocorrência, na rua Neri Gomes Peixoto, onde se encontrava um cão coocker de cor marrom, na chuva, no meio da lama, amarrado com uma corrente muito pesada para o tamanho dele e em cima de pedaços de madeira com pregos virados para cima com cerca de dez cm cada prego.
A Brigada Militar foi chamada e auxiliou no resgate, sendo que o cão foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses, sob cuidados médicos da Dra. Eva Muller, pois já se encontrava com tosse, sendo que os donos poderão reavê-lo, desde façam uma casa seca e adequada para o animal.
Também nesse caso, foi relatado pelos integrantes da ACPA que o cãozinho entendeu que estava sendo ajudado e foi tranquilo no carro para o abrigo.
Foi feito o boletim de ocorrência.

A ACPA agradece a ajuda da Brigada Militar, da Patrulha Ambiental e da Polícia Civil no atendimento às demandas de defesa dos animais, sem os quais esse trabalho não seria possível.

As fotos acima foram tiradas pela Brigada Militar e enviadas à ACPA.

2 comentários:

JANE POZZA GARCIA - PROTETORA ANIMAIS disse...

Sugiro que façam o termo de Entrega do Animal qdo retiram do proprietario com laudo veterinario fazendo o proprietario assinar e seguir o recomendado se quiser reaver o animal,assim a ACOPASB faz. Tbm agora tem registro policial on line ja aderimos, imprimimos e anexamos as fotos da ocorrencia. Temos que fazer valer os Direitos dos Animais. JANE - ACOPASB.

ACPA - Santiago/RS disse...

Oi, Jane, é o que a ACPA tem feito em todos os casos. Obrigada e grande abraço. Equipe ACPA