terça-feira, 30 de julho de 2013

Hospital Veterinário no CCZ de Santiago


Nesta imagem, ainda que bem clarinha, estão a fachada e a planta baixa do Hospital Veterinário que será construído muito em breve no CCZ de Santiago, sendo que o projeto arquitetônico foi elaborado pela Professora Nelci Denti Brum, responsável pelo escritório modelo do Curso de Arquitetura da URI Campos de Santiago e pelo Professor Edmar Fabrício, coordenador desse mesmo Curso, junto com os alunos que estão em estágio, sendo que o Prof. Edmar será ainda o responsável técnico pela execução da obra.

Para conseguir os materiais necessários para a construção, a ACPA habilitou um projeto idealizado pela Dra. Eva Muller junto ao Juizado Criminal de Santiago, e obteve a liberação de recursos suficientes para a aquisição dos seguintes materiais:


Materiais/quantidade
Valor em R$
1.100 pedras de alicerce 25x25
4.180,00
04 itens de ferros listados no memorial
1.712,90
108 sacos de cimento
2.365,20
14 m3 de areia média
    672,00
15 m3 brita nº 1
    960,00
22 litros de alvenarite
      99,00
Valor TOTAL
9.989,10




A Cerâmica Vielmo, através do seu gerente, Sr. Roberto Vielmo, fez a doação de 11.500 (onze mil e quinhentos) tijolos de seis furos, que é o total de tijolos necessários para a construção do Hospital Veterinário, que terá 112 m2 de area, conforme planta e memorial descritivo elaborados pelos Professores e Alunos do Curso de Arquitetura da URI/Campus de Santiago.

Ainda conforme o memorial descritivo, faltam muitos materiais, como as telhas, madeiras, fios, etc.

Mas a ACPA vai habilitar outro projeto no Juizado Criminal assim que sair o próximo edital em setembro de 2013, a fim de conseguir os materiais faltantes.

No entanto, se outras empresas de nossa cidade tiverem interesse em ajudar com qualquer item ou qualquer valor, podem entrar em contato com a ACPA através do telefone 3251 2445, com a Sra. Alair Cassol.


                               MÃO DE OBRA PARA A CONSTRUÇÃO

Uma das grandes preocupações da ACPA no momento está sendo conseguir a mão de obra para realizar a construção do Hospital com a brevidade possível.

Para isso, a ACPA enviou dois ofícios ao Comandante da 1ª Brigada C Mec, e esteve conversando com o comandante do 9º B Log, mas no momento os quartéis não dispõem de possibilidades de auxiliar.

Numa reunião com as associações de moradores de bairros foi falado sobre a realização da mão de obra para a construção do Hospital, mas apenas o Sr. Pedro Carnaval Nunes, presidente do Bairro Irmã Dulce se prontificou a auxiliar, trabalhando como voluntário em sábados e domingos.

Desta maneira, a ACPA solicita a ajuda das Empresas de construção civil de Santiago, para que dentro do possível, possam auxiliar fornecendo mão de obra para a construção do já referido Hospital

                                                 

A Sra. Elisabete Walter (Beca) e o Restaurante do Mário estão auxiliando com doações e em campanhas para conseguir cobertores para aquecer os animais abrigados no CCZ no frio do inverno, como também foi do Restaurante do Mário a doação de uma máquina de lavar roupas para o CCZ sendo que os mais de 600 (seiscentos) cobertores doados estão sendo lavados e higienizados para futuros usos adequadamente.

                        EQUIPAMENTO PARA A SALA CIRÚRGICA DO HOSPITAL VETERINÁRIO

Também com projeto idealizado e elaborado pela Dra. Eva Muller, com auxílio da Sra. Michelle Gindri, e habilitado pela ACPA na Justiça Federal de Santiago, foi adquirido todo o equipamento para a sala cirúrgica, tais como: mesas cirúrgicas e de soroterapia, mesas mayo, foco cirúrgico, suporte para soro, bisturi eletrônico, três kits completos de castração, leitor de microchip e microchips.

                           OUTRAS DOAÇÕES RECEBIDAS PELA ACPA

Para a utilização do leitor de microchips é necessário um notebook exclusivo para o programa de leitura, etc., o qual também foi já foi adquirido com doações das Senhoras Ieda Pinto, Eloísa Ferreira Martins Gomes e Alair Cassol, estando a microchipagem sendo efetuada.


                          GRATIDÃO

A ACPA e todos os seus integrantes agradecem de coração a todas as Empresas e Pessoas que auxiliam no desenvolvimento das atividades em favor dos animais, revelando uma verdadeira preocupação com o bem estar desses nossos irmãos.

Um comentário:

JANE POZZA GARCIA - PROTETORA ANIMAIS disse...

A ACOPASB PARABENIZA E SOLIDARIZA COM AS COMPANHEIRAS DE LUTA. SOMOS FORTES. NADA NOS DETÉM PELO AMOR AOS ANIMAIS.